Saudades do meu cão

 No outro dia lembrei-me do meu Faísquita, o meu velhote que partiu há 6 meses... Ele estava tão doente que já nem se mexia, mas no dia que fomos vê-lo levantou-se e conseguiu andar (coisa que não fazia há dias), talvez o tenha feito por nós ou simplesmente porque ficou feliz por nos ver, mas a verdade é que conseguiu dar o seu último passeio com os donos... Depois ainda se pôs a uivar enquanto nos olhava, parecia que sabia o que lhe ia acontecer, tenho a certeza que se estava a despedir... E ali ficou ele, deitado e indefeso, a receber festinhas minhas e da minha mãe enquanto lhe dizíamos adeus... Vê-lo partir foi das coisas que mais me custou na vida, doeu tanto tanto tanto... Mas agora sei que ele está a olhar por mim e agradeço os 13 anos que passei com ele.




Comentários

Anónimo disse…
Sei o que é perder um cão que mais parece um irmão por sempre nos ter acompanhado ao longo da vida. Mais do que isso é perder um melhor amigo, nunca se esquece! Mas vais-te lembrar sempre dele pelos bons momentos que com ele viveste, e foram muitos. Aquelas fases da tua vida em que ele foi o teu porto de abrigo, aquela "pessoa" que sempre ouviu os teus problemas e alegrias e que mesmo nos momentos maus nunca te criticou, mais do que isso veio ter contigo, deitou-se ao teu ao lado, apoiando-te por pior que tenhas estado. Sem dúvida um dos teus maiores amigos!

Mensagens populares