Oslo weekend

  Sábado passámos o dia no centro, apesar de ter nevado o dia todo as pessoas saíram de casa e as ruas estavam cheias de gente. Diferenças ao comparar com Lisboa? As lojas têm alguma roupa colocada à entrada, lá fora, e música a dar para a rua, para chamar a atenção das pessoas.


  Começámos pela «Opera House», entrámos na catedral, parámos em frente ao Parlamento, vimos o edifício do prémio Nobel, passeámos pelas muralhas do Castelo, caminhámos até às docas...e assim foi o nosso dia, andámos a deambular sempre a levar com neve na cara, até anoitecer, coisa que acontece por volta das 16h30. Aí decidimos fazer uma pausa para almoçar, no Mcdonald's claro que aqui é tudo caríssimo!





  À noite fomos novamente ter à residência dos amigos do M. e depois de uns jogos e muita conversa seguimos para um pub/discoteca no centro que fechou às 3h15 da manhã. Depois de uma caminhada de meia hora lá chegámos a casa e ainda atacámos os restos do jantar que a fome apertava.


  Hoje aproveitámos para dormir até tarde e fomos até ao National Gallery Museum, onde encontrámos todos os Erasmus...visto que ao domingo os museus são gratuitos há que aproveitar! Algo curioso, aqui o domingo é mesmo dia de descanso e está tudo fechado, até os supermercados!
  Agora vamos jantar e depois seguimos para um bar com música ao vivo. Ciao!


Comentários

sofiamaralm disse…
Agasalhos e muitos pois está uma frente fria do artico a fazer das suas.



Only those with their heads buried in the sand don't believe in climate change
Ana C. Martins disse…
Que belas fotos!:D e que frioooooo que devia estar.

beijinho
Lila* disse…
Queria muito conhecer Oslo! Já tive para fazer uma gd viagem para os países nórdicos, quem sabe para o ano!
Apanhei mt frio em NY e imagino que tu tb aí! Mas as férias são sempre tão boas, que até esquecemos o frio;)

Mensagens populares