Estrangeiros fãs do Algarve

 Tanto a praia como os restaurantes estão apinhados de estrangeiros...será que só eles é que continuam a ter dinheiro para frequentarem o Algarve ou os portugueses fartaram-se? Afinal de contas temos praias por todo o País e num instantinho conseguimos alcançar um verdadeiro destino paradisíaco, enquanto que aqueles que vivem em países no Norte não têm essa sorte...
 Os ingleses vivem debaixo de um céu cinzento e chuva o ano todo, os suecos e noruegueses têm mais horas de noite do que de dia, os finlandeses congelam com as baixas temperaturas...resumindo precisam de ter algum poder de compra e enfiarem-se num avião com a família toda atrás para lhes poder fornecer uns bons dias solarengos nas melhores praias da Europa, enquanto que nós, sortudo, pegamos no carro ou compramos um bilhete de comboio e em 3h estamos neste longo areal.


 Mas por falar em "bifes"...hoje aconteceu uma cena engraçada: um grupo de inglesas foi ao mar com os seus amigos, assim que entram na água tiram todas a parte de cima do biquini aos gritos muito excitadas, tiveram assim ainda algum tempo e depois lá se voltaram a tapar. O que é que se passa com esta gente que vai soltar as hormonas para o sul da Europa?!

 Voltando ao que interessa, como venho para o Algarve há 21 anos (ah pois é, desde que nasci!) que admito que estou um bocadinho farta, antigamente 2 semanas passavam a voar, hoje em dia 1 semana chega-me, prefiro ir à descoberta de Portugal ou até mesmo ficar por Sintra onde tanto posso levar umas férias de repouso como de animação.
 E vocês são fãs do Algarve?

Comentários

Ana C. Martins disse…
só fui duas vezes e de cada vez tive 15 dias, parecia essas meninas no norte da europa, para mim que tive poder economico, nem os meus pais vao de ferias.. andei excitadissima... ai o algarve e n´so apreciamos imenso, eu falo por mim. ir ao algarve é qualquer coisa. Mas ja deu para conhecer muita coisa. Beijinho e aproveita
Lila* disse…
Eu também fui todos os anos para o Algarve e tal como tu, aos 23 tava farta, mas nos últimos 3 anos, por motivos profissionais, não consegui ir...que saudades! Nem acredito que vou este ano;)
Sofia Amaral M. disse…
Sou fã do mar Algarvio, da Ria Formosa e de tudo o que a rodeia. Mas adoro a "nossa" Serra e o mar da PG com bandeira amarela ou verde. Nada como "brincar" nas ondas!

As manhãs por aqui fazem lembrar a PG, sempre encobertas, só à tarde é que fica bom para um belíssimo banho de mar!

As nossas praias são igualmente fascinantes para os turistas pelos finos e extensos areais!

Quanto às "bifas" nem te passa pela cabeça o que faziam assim que pisavam solo Grego!!As hormonas delas são diferentes das nossas;)
Mary Jane disse…
Eu sou de ficar 3 semanas e ainda ir a arrastar-me quando chega a hora de ir embora porque não quero!

Mensagens populares