Reviver o Erasmus

  Ontem foi o meu último dia de aulas deste semestre, para muitos foi o último da licenciatura, para mim também deveria ser, mas só a vou terminar em Janeiro (gosto de ser diferente), felizmente não o farei sozinha, todos os que foram de Erasmus vão ficar mais um semestre. E por falar em Erasmus...ontem à noite tive um flashback de como foi a minha estadia em Itália...
  Ora como era o último dia em todas as aulas os professores fizeram belos discursos desejando-nos muita sorte para os exames e sucesso para o futuro, todos eles mereceram aplausos e deixaram-nos com uma certa melancolia. Para festejar, os espanhóis da nossa turma que estão cá de Erasmus decidiram fazer um jantar em casa deles e, muito queridos, convidaram-nos.

            
  Eu claro que quis aceitar logo, mas a M. e a D. ainda estavam um bocado indecisas, afinal de contas não fizeram Erasmus e não compreendem muito bem este espírito de querermos ser todos amigos, mas lá acabaram por alinhar. Tal como nós, outras pessoas do nosso ano tinham sido convidadas, acabámos por ser 11 portugueses e cerca de 15 espanhóis, todos à conversa (a falar muito alto) e animados.

            
  Este convívio fez-me ficar cheia de saudades da minha temporada em Trento, sempre rodeada de estrangeiros, a fazer novas amizades, constantemente em ambiente de festa, sem preocupações... Também a nossa casa estava sempre cheia de gente e dávamos muitas festas, só que não tínhamos algo que os espanhóis tinham: comida! Pois é, eles esmeraram-se: queijos, chouriços, presunto, azeitonas, tortillas, saladas de massa e um prato no forno de batatas, frango e queijo.

            
  Por volta das 2h da manhã tivemos de ir embora porque a polícia apareceu por causa do barulho... De qualquer forma tínhamos de nos deitar cedo para hoje conseguirmos estudar, afinal de contas o primeiro exame é já daqui a 9 dias!!


           

Comentários

Mensagens populares