Desaparecido em Budapeste

          Para quem não soube desta notícia aqui fica o desfecho (triste) dela.... Apesar de não o conhecer o meu namorado e alguns amigos conheciam-no, por isso arrepia-me um bocado, visto que também eu fui de Erasmus...

          "O Gonçalo foi encontrado hoje de manhã no rio, e estão agora a ser realizados todos os processos legais pela policia húngara. Vamos trazer o Gonçalo para Portugal", escreveu o irmão mais novo no Facebook, ao princípio da noite, na página dedicada ao desaparecimento do jovem estudante em Budapeste, agradecendo todo o apoio dado à família.
          Gonçalo Ferraz, que se encontrava a fazer o Erasmus na Budapest University of Technology and Economics, saltou, pelas 5h30 do passado dia 11, da Ponte Erzsébet (Elisabeth, a imperatriz que ficou conhecida por Sissi da Áustria e da Hungria) com a intenção de nadar até um ponto previamente combinado na margem, mas desapareceu sem deixar rasto.
           O jovem de 22 anos, aluno do Instituto Superior de Gestão, em Lisboa, estava acompanhado de outros dois colegas. Um, de nacionaliadde belga, não quis saltar e dispos-se a esperar os amigos, na margem, com as respetivas roupas, o outro, francês, nadou sem problemas até terra.
          O desaparecimento de Gonçalo Ferraz gerou uma onda de solidariedade em Portugal e na Hungria, tendo sido feitos inúmeros apelos nas redes sociais para descobrir alguém que o tivesse visto. A página do Facebook denominada "Help Find Gonçalo" obteve a adesão de quase 12 mil pessoas.

Comentários

L. disse…
:( É mesmo trágico. Detesto quando acontecem coisas assim em erasmus. As pessoas, na generalidade, tem má ideia do erasmus.
Ana C. Martins disse…
Não tinha conhecimento, mas fico solidária.. que situação. epa, imagino como estarão os familiares, amigos. Vamos torcer para que tudo dê certo! Força Inês

Mensagens populares