Benção das fitas

Este sábado, dia 15, ocorre um dos eventos académicos mais conhecidos: a benção das fitas, na alameda da Universidade de Lisboa. É uma celebração a cargo do Bispo de Lisboa, estando aberta a todas as instituições de ensino superior da cidade.
            Este evento é um convite aos Finalistas a que assumam um compromisso de serviço efectivo aos outros, com o seu saber, na comunidade onde se venham a inserir. Infelizmente não vou participar nele, porque não termino o curso este semestre (como era suposto), tendo de ficar mais um, devido ao facto de ter feito Erasmus e em Direito ser complicado obter equivalências. Mas uma das minhas grandes amigas vai participar e pediu-me para assinar a sua fita, fi-lo com muito gosto e decidi partilhar com vocês:

            Querida I.,
            Há 12 anos que acompanho a tua evolução académica...tive a sorte de ser da tua turma durante esses 5 anos, nos restantes o destino decidiu manter-nos pertinho, para nos podermos continuar a apoiar constantemente.
            É com orgulho que hoje te vejo a terminar o curso e com mais orgulho fico ao saber que entraste no mestrado, és empenhada, dedicada e esforças-te ao máximo, dandosempre o melhor de ti...acredita que o facto de seres assim te vai levar muito longe! E independentemente para onde te leve eu estarei sempre a teu lado, para te aconselhar e apoiar quando precisares, mas também a admirar-te e a aplaudir-te, celebrando as tuas conquistas!
            Assim terminas mais uma etapa da vida, estamos a ficar velhas, mas ao menos mantemo-nos juntas e unidas.
            Considero-te uma pessoa fantástica e das minhas melhores amigas, por isso desejo-te muito sucesso para o futuro (estou certa que o terás), muita felicidade (espero contribuir para isso) e muitas conquistas!
            Quero, claro, ainda dar-te os meus parabéns pela licenciatura!

Comentários

Jeferson Cardoso disse…
Olá Inês!
Muito interessante, a ‘Benção das Fitas’ era desconhecido para mim.
Abraços.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

Convido para que leia e comente “A DESPEDIDA DE TEDDY LOMBARD” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

Mensagens populares