O Clube de Leitura de Jane Austen

 Apesar de ter estado um dia cinzento e chuvoso o meu sábado soube-me mesmo bem! De manhã estudei (mesmo de fim-de-semana um estudante nunca tem descanso!), à tarde passeei pela Baixa, ao final do dia fui visitar a minha mãe, jantei com o meu papi e os meus irmãos, vi um filme e ainda fui beber um copo com as minhas amigas ao Solar.
            Mas voltando ao filme...o escolhido foi «O Clube de Leitura de Jane Austen», já tinha ouvido falar, mas por causa do livro, a minha mãe adora esta autora e por isso quando o filme deu na televisão eu pu-lo a gravar e só ontem tive oportunidade de o ver. Este filme norte-americano foi lançado em 2007 e é um drama romântico, adaptado de um romance precisamente com o mesmo nome da autora Karen Fowler.
 O número que resume o filme é o 6: seis pessoas, seis meses, seis livros (todos os romances de Jane Austen). Enquanto se dedicam à literatura de Austen, os membros do clube vão lidar com experiências de vida que se assemelham aos temas dos livros que estão a ler.
 Gostei imenso do filme, ficou a apetecer-me ler os seis romances e...da mesma forma que elas: criando um clube de leitura! De certeza que os vou ler, mas quanto ao conseguir criar um clube isso já duvido muito...
 Para quem me quiser acompanhar nesta aventura aqui ficam eles:
            «Sensibilidade e bom senso», 1811
            «Orgulho e preconceito», 1813
            «Mansfield Park» 1814
            «Emma» 1815
            «Persuasão» 1818
            «Northanger Abbey» 1818

Comentários

L. disse…
Eu daí só vi o filme "Orgulho e Preconceito" e lembro-me que gostei muito :)

Deixei-te um selo no meu blog Ines.
beijinho!
Sofia Amaral M. disse…
O livro é melhor do que o filme!!!
Estas são as obras mais conhecidas da Jane Austen, mas tem mais;)
Ana C. Martins disse…
eu sou mesmo preguiçosa para ler... mas gosto bastante.

Mensagens populares