Fim-de-semana calórico

 Ora depois das belas panquecas de ontem ainda ingeri mais calorias! Depois do jantarinho (feito por mim e pela minha sis, muito queridas preparámos tudo e quando os nossos papis chegaram foi só sentarem-se à mesa) tive a deliciar-me com húngaros que nos trouxeram da pastelaria Garret. A M., gulosa, ainda comeu um russo, eu experimentei mas não achei grande piada porque era só basicamente chantilly.




 Hoje, depois de 6h a estudar, achei que merecia uma pausa, por isso combinei ir lanchar com a minha amiga I., uma das minhas melhoras amigas e a mais antiga (já nos conhecemos há quase 12 anos!), mas que tem uma agenda extremamente ocupada por isso não nos vemos tanto quanto gostaríamos. Ela sugeriu irmos até ao Restelo para eu experimentar os famosos croissants do Careca.
 "Fundada em 1954, a pastelaria Careca ganhou fama por causa dos seus palmiers, de massa fina e estaladiça, tidos como os melhores da cidade. E claro, pelos deliciosos croissants de manteiga, que quentinhos são uma perdição . Tem grande variedade de bolos de fabrico próprio e está sempre cheia. Tem uma esplanada que dá para um pequeno e agradável jardim." in http://www.lifecooler.com/


 O único inconveniente é que tem sempre fila, quando lá cheguei pensei «isto vai demorar séculos», mas os empregados trabalham a uma velocidade muito eficiente e, à conversa, passa num instantinho. O problema é que se se for muito tarde pode-se correr o risco de os croissants terem acabado! Quando a I. me disse isto fiquei logo com vontade de furar e ir directa para o balcão, mas quando chegou a nossa vez ainda estavam tabuleiros cheinhos de croissants a sair do forno. A minha sis, muito querida, decidiu trazer uns para para a family.

Comentários

Emily disse…
Ai mas que óptimo aspecto que eles têm!
Sofia Amaral M. disse…
Não conhecia os croissants do careca, mas digo o tempo que se está à espera até se esquece! É como os partos difíceis, a mãe quando vê a criança até se esquece e nem sabe descrever a dor que teve!!!!

Sou uma exagerada, mas sou mesmo assim, quando gosto, GOSTO!

Mensagens populares