Namoros internacionais

 No outro dia estava no ginásio (pois é, já sabem que agora sou viciada em exercício físico) a conversar com um que agora tem uma namorada francesa e pus-me a pensar na quantidade de pessoas que eu conheço que namora com estrangeiros. Esta, por acaso, está cá a viver e a trabalhar em Portugal, mas há quem tenha mesmo namoros à distância...por exemplo, a minha amiga J. conheceu um americano em Erasmus, começaram a namorar lá em Barcelona, depois ficaram separados 6 meses mas continuaram a corresponder-se, ele veio um semestre para Lisboa e aí andaram muito apaixonados, agora ele voltou para os EUA mas continuam "juntos", sendo que ela até arranjou um trabalho em part-time para ter dinheiro para o ir visitar no Verão.
 Uma amiga da minha prima também conheceu um francês quando esteve em Erasmus e ainda namoram, ela de vez em quando vai lá e ele também já cá veio a Portugal. Conheço ainda um rapaz que está com uma norueguesa, só que ela está cá a viver (temporariamente), no entanto ele já foi à Noruega conhecer os pais dela!
 É engraçado reparar que isto há uns anos atrás não seria possível...para já não era tão provável conhecer-se um estrangeiro que pudesse ser o amor da nossa vida, visto que não havia o programa Erasmus e as pessoas não costumavam ir viver temporadas para o estrangeiro como agora é costume, e o facto de haver companhias low cost que fornecem voos baratos também facilita as visitas, já para não falar no skype: podemos ver e falar com a pessoa sem gastar dinheiro!
 Será que no futuro o que mais vai haver é este tipo de namoros?

Comentários

Ana C. Martins disse…
Olha Inês Eu cá não acredito em relacionamentos à distância. Comigo não funciona .. e o skype é muito bonito, mas continuamos longe. A verdade é que agora é mais fácil a mobilidade e encontrar-mos com pessoas de diferentes países, culturas. Mas eu sou mais radical :) se me "envolver" não levo a coisa a sério... mas também não entro por aí.

Ainda bem que há pessoas felizes assim.. :)

Boa semana querida, e obrigada por passares sempre no meu cantinho. :)))
Sofia Amaral M. disse…
Para mim não dava namoro à distância, talvez por ser de outra geração!

Mensagens populares