Meryl Streep

            Apesar de adorar ver filmes não se pode dizer que sou grande fã do cinema em si, não sei nada sobre a sua história, sobre filmes ou sobre actores, vou-me mantendo a par das estreias, vejo as sessões de fins-de-semana na televisão, informo-me sobre quem ganhou os Óscares e pronto. Mas depois de na 4f ter visto «A Invenção de Hugo», onde se aborda a história do cinema, e na 5f ter visto «Julie&Julia», comecei a interessar-me mais, começando pela própria actriz: Meryl Streep, adorei o papel dela neste filme! E quero ir ver «A Dama de Ferro», afinal de contas foi graças a ele que ela ganhou o Óscar de Melhor Actriz...
            Quando me interesso por algo gosto de saber mais, por isso, com a ajuda da minha fiel internet, fui pesquisar mais um pouco sobre esta fabulosa pessoa: Mary Louise Streep, conhecida como Meryl Streep, nasceu a 22 de Junho de 1949 nos Estados Unidos da América. Bateu os recordes em nomeações, com dezessete indicações ao Óscar da Academia, tendo vencido por três vezes; e de indicações e vitórias para o Golden Globe Awards, tendo arrecadado o total de 26, das quais ganhou oito vezes!

Os filmes em que entrou (do mais recente para o mais antigo):
1) A Dama de Ferro
2) Simplesmente Complicado
3) O Fantástico Senhor Raposo
4) Julie & Julia
5) Dúvida
6) Mamma Mia!
7) Ao Entardecer
8) O Suspeito
9) Leões e Cordeiros
10) A Última Noite
11) Lucas, um Intruso no Formigueiro
12) O Diabo Veste Prada
13) Terapia do Amor
14) Sob o Domínio do Mal
15) Desventuras em Série
16) As Horas
17) Adaptação
18) A.I. Inteligência Artificial
19) Música do Coração
20) A Dança das Paixões
21) Um Amor Verdadeiro
22) As Pontes de Maddison
23) A Casa dos Espíritos
24) A Morte Cai-lhe Bem
25) Lembranças de Hollywood
26) Ela é o Diabo
27) A Difícil Arte de Amar
28) Entre Dois Amores
29) A Escolha de Sofia
30) A Mulher do Tenente Francês
31) Manhattan
32) Kramer vs Kramer
33) Julia
            Agora fiquei curiosa em ver todos os seus filmes, só que descobri que já vão em 33 e deduzo que nem todos valham a pena, no entanto não gosto de fazer as coisas "pela metade" por isso tenho de me decidir se me comprometo a esse desafio ou não. O que acham? Help me please!

Comentários

asemnome disse…
Muito obrigada Inês :)

Eu desses já vi uns 5/6 filmes e confesso, uns gostei mais outros gostei menos, no entanto considero-a uma excelente atriz! Se fores para a frente com o desafio acho que não tens nada a perder! :)

Beijinhos*
Leni disse…
O óscar foi merecido, é uma grande atriz! Já vi alguns desses filmes!
Olá Inês.
Confirma aqui os filmes http://www.imdb.com/name/nm0000658/ e o www.imdb.com é muito bom em todas as matérias que se relacionam com cinema. Ficarás espantada com a quantidade de portugueses que lá estão tb.

Gostei muito de te ver. bjs a todos

Mensagens populares