A crise torna-nos mais saudáveis?

 Hoje a caminho ginásio (ah pois é, depois do Erasmus em Itália bem que precisei de me pôr em forma!) passei por 3 pessoas de bicicleta! Ali estava eu, de carro, pronta para ir fazer exercício enquanto que aquelas pessoas já o estavam a fazer. Questionei-me se estavam só a passear (às 8h30 da noite com o frio que estava não me parece uma hipótese) ou se estariam a caminho de casa após um dia de trabalho, tendo escolhido este novo meio de transporte saudável e económico.
 Será por causa da crise? Eu realmente fiquei escandalizada com os preços do metro...já para não esquecer que os da gasolina também continuam a crescer...por isso se calhar a melhor opção que temos para não ficarmos na penúria é a BICICLETA! Eu até gostaria, aliás lá fora foi o que eu vi mais, mas vivemos na cidade das sete colinas e só de me imaginar a ir até à faculdade acredito que iria chegar ao destino sem fôlego, além de demorar cerca de 40mins e correr o risco de apanhar chuva nos dias Invernosos (se bem que há 2 meses que o Sol nos alegra).
 Deveria o Governo investir neste meio de transporte? É que ainda por cima essas 3 pessoas estavam no meio da estrada, sem capacete e sem reflectores...é muito fácil um carro passar-lhes por cima, no estrangeiro os ciclistas são obrigados a seguir as regras da estrada enquanto que aqui, como não há esse hábito, fazem o que querem, colocando a sua vida em risco.
 O que é que vocês acham?

Comentários

Leni disse…
É verdade que a crise nos obriga a ser imaginativos e arranjar formas de poupar...ir de bicicleta para o trabalho é uma boa ideia quando a distância é curta. No meu caso é impossível!!
Pois o problema é esse mesmo! Eu adoro a ideia, mas ter de acordar 40mins mais cedo só para ir de bicicleta para a faculdade parece-me um grande suplício!
Sofia Amaral M. disse…
Até tenho hipóteses de ir de bicicleta para o trabalho, mas não ponho minha vida em risco!!
O estado português bem precisa de investir em ciclovias, apesar de Lisboa ser a cidade das 7 colinas!

Mensagens populares