Faz bem chorar

 São duas e meia da manhã e a minha irmã está a chorar, calma não se aflijam, ela está a ver um filme e, pela primeira vez, caem-lhe lágrimas (umas quantas na verdade). A questão é que eu é que sou a lamechas da família, eu é que sou muito sensível, eu é que choro demais, eu é que a ver filmes/séries (e até a ler livros) me desmancho em lágrimas, eu é que recebo boas notícias e choro de felicidade (a minha família é testemunha), eu é que choro quando vejo alguém chorar (não um desconhecido obviamente, mas digamos que não sou das melhores pessoas para dar força durante os maus momentos)...
 Mas ela hoje é que ficou vermelha que nem um tomate, de lenço na mão e nariz entupido, com lágrimas a descerem-lhe pelo pescoço... Pois é, das poucas coisas que a fazem chorar: animais, eles sofrerem ou morrerem...não é preciso ser ao vivo, basta ser num filme, que ela teve a infeliz ideia de ver antes de ir dormir - Hachiko, como eu ouvi falar da história (pois, é baseada em factos verídictos) do tal cão, muito fiel, que continuou a esperar pelo dono na estação de comboios, mesmo após a sua morte, pensei logo «Nunca, nunca, nunca irei ver este filme», mas a tonta da minha maninha decidiu ver precisamente antes de se enfiar na cama, claro que agora vai adormecer triste...
 Teve uma certa piada eu vê-la assim, mas ela defendeu-se logo «Se tu vires, vais ficar bem pior que eu!», disso eu não duvido, tal como já vos confessei sou bastante sensível e sendo apaixonada por animais e tendo 3 cães, sei que iria ter lágrimas para várias horas e no fim iria abraçar os meus companheiros até eles se escapulirem dos meus braços (é o que dá apertarmos demasiado o nosso cãozinho, ele não acha piada).
 No entanto sou apologista de que faz bem chorar, visto que a M. não costuma verter tantas lágrimas quanto eu (acho que ninguém bate o meu recorde) acho que não lhe faz mal nenhum.

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
A M. já me tinha desafiado para ver com ela, agora fiquei sem companhia!

Afinal as mulheres nesta casa estão a sofrer todas do mesmo mal.Logo se tiverem insónias convidem-me para o vosso quarto para bebermos um chá "sonhos felizes".
Anónimo disse…
Só falas de mim neste blog!
Borboleta, já lhe disse que vejo outra vez consigo. Quem anda com insónias é a menina Inesperada, a minha pessoa dorme 12h por noite!

Kiss

Mensagens populares