Could be Love...but it's business

 Tal como disse tive um dia bastante diferente, não podia adiantar muito, porque nem eu mesma saberia o que iria fazer, apenas tinha a informação que tinha de estar às 8h na Gare do Oriente, levar uma muda de roupa desportiva e que iríamos 150 jovens para Abrantes num processo de recrutamento.


 Mas voltemos ao início...há uns tempos recebi um email da minha faculdade para nos inscrevermos na página da internet da Could be Love, ficando assim na lista dos possíveis recrutados para a 1ª fase, mas sem saber mais nada... Depois recebi um email a dizer que tinha sido escolhida para essa fase, recebendo mais informações:
 «Olá a todos,
 Benvindos à Could be Love e ao nosso maior projecto de recrutamento de 2011, que de forma forma sucinta se traduz em:
- recrutamento de 150 universitários entre os 18 e 24 anos, com inscrição realizada em www.couldbelove.pt
- evento social experience - dia 8 Junho (próxima quarta-feira)
- fase de entrevistas pessoais – final de Junho
- formação no estrangeiro durante 3 ou 4 dias em Agosto
- trabalho em part-time remunerado (sextas e sábados à noite) com início em Setembro e fim em Março (com 1 fim-de-semana de descanso a cada 4)
- férias entre meados de Dezembro e meados de Janeiro
- selecção do vencedor, que integrará um estágio na empresa cliente
  
 Este cliente é conhecido pelo seu elevado investimento nas pessoas, na sua formação e no seu desenvolvimento. É líder de mercado e, como tal, sempre nos habituou a experiências inesquecíveis. Estou certa que o comprovarão na próxima quarta-feira. No último evento foi alugado o Paço dos Duques em Guimarães. Neste vamos para Abrantes, e mais não digo. E como sei que estão curiosos em saber qual foi a multinacional que promoveu este projecto, adianto que o cliente onde poderão estagiar é a Philip Morris Internacional, representada em Portugal pela Tabaqueira SA.
Quarta-feira dia 8 de Junho, às 8h da manhã, estarão todos na Gare do Oriente (perto das camionetas - Renex). Para vos receber estarão o Carlos Fonseca, a Nádia Salvado e provavelmente eu. Estaremos a representar a agência e por isso, considerem-nos como a vossa equipa, que está lá para vos ajudar no que precisarem. Queremos que passem um excelente dia. Para isso, peço-vos por favor que sejam pontuais (8h00 não é o mesmo que 08h01).
 Relembro que devem levar uma muda de roupa desportiva para as actividades e que podem levar uma alternativa para apanhar sol.
 Obrigada a todos e muito boa sorte»

 Portanto dia 8 acordei às 6h30 da manhã (após ter dormido cerca de 3h mal dormidas, graças a insónias e preocupações de não acordar com o despertador), arranjei-me e fui de metro até à Gare do Oriente. Fui completamente sozinha, sem saber se iria estar lá alguém conhecido, mas tive a sorte de estar e passei o dia com uns amigos meus que não via há séculos! Um irmão e uma irmã com quem tinha ido a Inglaterra, ao Eurojam, que estavam com os respectivos namorados.
 A viagem durou 2h30, o que pode ser uma seca, mas foi bom para podermos dormir. Ao chegarmos à herdade ficámos curiosos do que estaria para vir, parecia que tínhamos ido a um casamento em que não conhecíamos ninguém, o espaço era espectacular, havia mesa de bebidas e comida, fotógrafos por toda a parte sempre a dispararem...


 Começámos por assistir a uma apresentação de slide em que a Could be Love se apresentou e depois foi a vez da Tabaqueira, aí ficámos a saber no que consistia todo o projecto. Informaram-nos que a manhã seria dedicada a actividades e que depois do almoço passariam às entrevistas individuais, nas quais teríamos de ser muito originais e estaríamos a ser filmados (medo!).

 Estão a pensar que as actividades eram daquelas normais, jogos de equipa e tal? Enganam-se...tive uma manhã bem radical: baptismo de voo de helicóptero (adorei!), passeio de barco a motor na velocidade máxima (ainda bem que levei a tal muda de roupa, porque fiquei encharcada), salto invertido (acabei por não fazer, porque nos chamaram para o almoço) e aula de tai chi (muito relaxante). Durante isso fiz um amigo, com raízes italianas, o Giovanni e uma amiga, muito simpática, a Ana.
 A certa altura chamaram-nos para almoçar, aí sim parecia um casamento: imensas mesas redondas, todas arranjadinhas e um buffet de imensa comida deliciosa. Claro que todos aproveitámos para repor energias e estivemos a comer até às três e meia da tarde! Aí chamaram-nos a todos para outra zona da herdade, um jardim com mesas e cadeiras, ao lado de uma sala com playstation's e wii's para quem quisesse jogar. Fomos chamados por grupos de 15 pessoas, consoante os números que tínhamos nos crachás que nos tinham dado à chegada, em que depois éramos distribuídos por 8 salas.
 Dentro da sala estavam duas pessoas para nos entrevistarem: uma da Tabaqueira e outra da Could be Love, e mesmo à nossa frente uma câmara de filmar bem grande apontada para a nossa bela carinha (um pouco intimidante). Fizeram perguntas básicas sobre mim, porque é que estava ali, razões pelas quais me deveriam escolher a mim e não outra pessoa, pediram para completar a frase «O talento da Inês Menezes é...» ao que respondi krav maga (lá fora tinham-nos aconselhado a sermos loucos, diferentes, deixarmos uma marca e disto tinha a certeza que se lembrariam) e fui bem sucedida porque um dos homens até gostava, e no final tive de fazer a simulação de uma venda (isso acho que já não correu muito bem, porque era sobre DVD's blu-ray que não percebo patavina e também não sei nada de marketing).
 No final das entrevistas serviram um lanche, agradeceram a nossa presença e mandaram-nos de volta para Lisboa, onde só cheguei às 21h30, estoirada mas feliz pelo dia que tinha tido, por isso mesmo que não passe à 2ª fase já me sinto realizada.
 Acho que só há uma coisa a dizer sobre este dia: Could be Love...but it's business!

Comentários

Sofia Amaral M. disse…
"Ganda" dia, que inveja!!!

Boa sorte para as próximas etapas;)

Mensagens populares